2.06.2013

Privatizando as praias de Salvador - Bahia



Relato de uma das moradoras da redondeza:

"Realmente só quem conheceu e conviveu neste lugar ai no passado sabe bem como tudo começou e até hoje eles (Bahia Marina) cada dia mais avançam mar a dentro. Agora querem acabar com a Prainha da Pedra. Enfim somente quem morou pela redondeza é quem sabe o abandono que vem sofrendo nesta área, pois querem vencer os moradores pelo cansaço para que eles vendam suas casas por preço de banana perto do quê eles irão construir nesta área."


Assim começa a notícia:
"No dia 21/01, a Bahia Marina deu continuidade às obras de construção de seu quebra-mar. Nesta nova etapa será construído um quebra-mar de 330 metros de extensão, perpendicular à Avenida Contorno e mais tarde outro braço de quebra-mar com extensão de 268 metros, este complemento do já existente, paralelo à avenida."
Assim termina a notícia:
"Além da proteção da bacia de atracação e dos benefícios ambientais referidos, a ampliação do quebra-mar atenderá uma demanda de ampliação de 200 embarcações, gerando mais de 300 empregos e qualificando a Bahia Marina dentro dos mais rígidos padrões internacionais."
Bica: A marina

A pergunta que não vai no calo...:
Esses 300 empregados receberão o salário relativamente parcial aos daqueles que são os responsáveis por toda essa negociata? Será que serão apenas mais 200 embarcações?

As praias de Salvador, da orla mais querida da cidade estão sendo saqueadas aos poucos, ações estas garantidas para o mercado através das vias legais do estado e das corporações que deveriam conter tudo isso. Tudo para a manutenção imobiliária que está tratando de garantir as boas vistas para os mais ben$-aventurado$

Outros relatos de frequentadores da praia da Preguiça:
"A Praia da Preguiça, que vai ser cercada de infraestrutura 5 estrelas, atualmente é o único espaço de lazer para a população de baixa renda da Preguiça, Gamboa e do Unhão. Todo domingo rola um jogo de futebol animadíssimo"

 “Quando construíram esse primeiro quebra-mar começou a ir embora a areia da praia e perdemos nosso espaço de lazer”

 “Lembro que a praia da Preguiça antes era concorrida para tomar banho de tanta gente que vinha; hoje, para nos divertir, temos que ir para a Barra, para outros lugares”

Que os moradores da região tenham acesso à única praia que lhes resta. Vamos ver no que dá!











Essa copa vai dar e deixar na cozinha e nos quartos....
:.

Nenhum comentário:

Postar um comentário