2.07.2013

Sobre crenças e descrenças


Com celebração de fé ou não, só é preciso de tolerância...mesmo que seja um movimento, para alguns, com tendencias esclarecedoras, alguns que lutam contra a opressão de algumas doutrinas estão se saindo pior que seus algozes. Essa vontade de firmar uma posição, de todos os lados, é um câncer e torna ainda mais difícil termos mais momentos de paz.

Se alguém acredita em Deus, Alá, Maomé...não importa... se a pessoa não usa a sua fé para ganhar benefícios levianos ou subjugar os outros. Assim como aqueles que não creem, não devem fazer o mesmo. O Budismo por exemplo é uma religião sem um Deus e prega a boa existência. Não é preciso de crenças para ser uma pessoa de bem e ninguém precisa adotar um postura só para evidenciar a sua descrença...o que para mim, também passa a ser um ato religioso, a celebração da descrença. Já se reúnem, não demora criarem templos de desadoração. Se for estimulado pela aversão, será apenas mais um incitador de ódio e mais um movimento segregador.

Acho que a única crença que todos devem ter é que cada um é dono da sua crença e da sua descrença e nenhuma dessas coisas devem promover desgraças ou precisam ser comprovadas. Somos seres cheios de imaginação e simbologias, é só ser feliz e sonhar.

Bica da IMAgem: Diversidade Barueri

Bica IMAgem: Bagygan

Opções sexuais e religiosas não podem mesmo ser motivos para discórdias. Ninguém é obrigado a ser nada que não queira, mas é obrigado a permitir a escolha daqueles que não lhes trarão prejuízos ao fazê-las. Existem pessoas ruins em todas as áreas, profissionais ou ideológicas, mas não são todas que merecem ser tratadas com violência...quer seja nas palavras, quer seja no seu ciclo de convivência.
Chega, almas, chega de aversão, versões novas de desafetos não!!...não plantemos ódio, no mínimo opiniões em versos.

Amor é tudo junto!
O amor pode ser Deus ou um Eu com respeito.

Se há um ser invisível e alguém luta contra ele, este alguém é um perdedor, pois quem luta contra o invisível está perdendo o seu tempo. Tudo que não existe que é debatido é um vencedor, pois o que não existe tem feito muito menos que aquele que escolheu lutar ao investir sua vida nesse tempo.
A vida é para quem resiste e faça boa a sua existência.
A religião já perdeu sua autonomia política faz tempo. Não há o que se preocupar, a bíblia é um livro com boas metáforas, no Bhagavad gita há uma grande obra literária.
As religiões foram usadas por homens ruins, usando as pessoas que abraçam contos com fé, as pessoas que acreditam não são culpadas, normalmente se apoiarão em algo, caso não tenham outras maneiras e nem onde se apoiarem.
Creio que num momento de desespero, alguém pode chamar até um celular de milagreiro. Conversar com o computador quando este dá defeito. Xingar a quina da mesa...e até mesmo responder às perguntas do apresentador de tv.
Não existe homem na terra que possa compreender o significado da vida, com plenitude, nenhum! Considere todos os seres humanos que tentam entender.
Enquanto vivos, ninguém aqui completou as fases, ainda falta a morte, logo quem aqui souber sobre o que vem depois da morte e conseguir me provar com certeza, eu apago tudo que escrevi, pois vou me dedicar a criar uma ceita com essas provas incontestáveis de entendimento pós-defunto.
Caso não consigam, desejo que lutem contra as pessoas que fazem das crenças uma arma para deteriorar a nossa nação e a nossa própria convivência.
 E inicialmente se começa sendo gente, apenas sendo razoavelmente gente.
Que vive, respira, que pode ajudar, que pode respeitar, em vez de só criar conflitos e viver como uma piada, dentro de caixas de fósforos fingindo ao outro que é o último a acreditar.

Antes era Creia, hoje é Credite. 
Quanto a pontos olhar, só é preciso respeitar e se divertir:
A nossa religião deve ser a de pemitir ao outro sorrir

Nenhum comentário:

Postar um comentário